Trocas e Devoluções


 

A política de troca da STERMAX é muito flexível: aceitamos devoluções por qualquer motivo em até sete (07) dias corridos após o recebimento do seu pedido, e trocas até 30 dias. Além disso, o custo do frete da primeira troca ou devolução de mercadoria é por nossa conta.
 

 
Condições gerais:
 
- O custo do frete da primeira troca ou devolução da compra é por conta da STERMAX;
 
 Você pode trocar a sua compra por qualquer outro produto equivalente ao valor do pedido; Se preferir pode ficar com o crédito em sua conta corrente para usar na próxima compra, ou solicitar o estorno do valor; o crédito não tem prazo para ser usado.
 
- A solicitação de troca em decorrência de defeitos, também deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.
 
- A solicitação de troca deve ser feita em até sete (07) dias corridos. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
 
- A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
 
- Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a STERMAX por meio do e- mail assistencia@stermax.com.br;
 
- Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;
 

 
Processo de troca e devolução através do site:
 
- O processo de troca envolve primeiramente a devolução do produto em questão;
 
- Para devolver/trocar um produto, entre no item CONTATO e selecione informe o motivo;
 
- Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até dois dias úteis, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Também serão enviadas informações do seu pedido reserva da troca;
 
- Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem ou instruções para disponibilizar a coleta para os Correios, facilitando assim a retirada da devolução.

IMPORTANTE: Informamos que os procedimentos dos Correios de troca/postagem foram alterados. A partir de agora para realizar a troca de mercadorias, no momento da postagem, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem.
Lembre que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado.
 
- Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso Centro Logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;
 
- Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido reservado para troca. Você será notificado por e-mail;
 
- O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito é de até dois (02) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.
Para confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;
 
- Entraremos em contato por e-mail ou telefone, se tiver diferença a pagar para comunicar essa pendência e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.
 
- Você também poderá solicitar a devolução do pedido pelo telefone (41) 3668-2144 ou por e-mail para assistencia@stermax.com.br;
 

 
O Status da sua troca/ devolução possui as seguintes fases:
 
- Devolução: O Centro Logístico está aguardando receber o pedido para analise.
 
- Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização/ordem de coleta.
 
- Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto.
 
- Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada.
 
- Aprovada: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso.
 
 

 






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